Canudos do Vale, 28 de abril de 2024

COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Araguari receberá trecho de asfalto

Araguari receberá trecho de asfalto

28-08-2023

Foi aprovado por unanimidade a proposta do Executivo em pavimentar um trecho de 1,3 quilômetros na estrada desde a propriedade de Nelson Appel, na Barra do Rui Barbosa em direção à comunidade de Araguari. A obra está orçada em R$ 3,4 milhões.

Para Guido Schneider (PP) é um projeto necessário. “A estrada sempre estava em estado precário e possui muito movimento de caminhões para transportar a produção primária. É um risco para os motoristas que com o asfalto será minimizado. Apenas questiono os valores, pois são bem elevados para realizar a obra.”

Jerson Pilger (MDB) destaca que a comunidade ocupa a posição de segunda maior em arrecadação, apenas atrás de Rui Barbosa. São destaque a produção de ovos, leite, frangos, suínos e demais culturas. “Quantas vezes as máquinas da prefeitura precisaram auxiliar os motoristas? Nada mais justo que fazer este asfalto e oferecer mais segurança para todos.”

Segundo Jones Pessi (MDB), a administração municipal cumpre a promessa de todos os anos pavimentar um trecho de estrada de chão em alguma localidade do interior. “Estão de parabéns e que estas obras continuem. Asfalto representa desenvolvimento e qualidade de vida.”

Pagamento de aluguel

Ainda foi aprovado o projeto que pretende auxiliar uma empresa de calçados no pagamento de aluguel. O valor a ser repassado por mês será de R$ 1,1 mil, sendo pagos diretamente ao dono do imóvel.

Pessi destacou que o atelier precisa gerar pelo menos 15 empregos diretos, com carteira assinada, para receber o auxílio. “Ajuda a manter os jovens aqui, cria oportunidades e ainda estimula o aumento da arrecadação.”