A Câmara de Vereadores de Canudos do Vale realizou sua sessão ordinária na última segunda-feira, dia 2 de maio. Na pauta, destaque para o projeto de lei nº 023, que foi rejeitado. Já o projeto de lei nº 030, que trata do Plano de Carreira dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, foi segurado para uma análise mais detalhada. Por fim, o projeto de lei nº 033, que altera dispositivos da Lei Municipal nº 044 de 2001, foi aprovado.
Durante os pronunciamentos:
O Vereador Eusébio Brauvers-PSB, agradeceu à Secretaria de Obras pelos trabalhos realizados e esclareceu questões relacionadas à ausência de médicos citada na última sessão, esclareceu que a falta foi apenas uma quinta-feira neste dia o mesmo estava internado na UTI em Lajeado tendo alta só na terça-feira seguinte, como tem dois médicos e a outra médica é gestante, tinha sua consulta marcada para a quinta-feira em questão, mesmo com o ocorrido na data não houve falta de medicamentos para os pacientes.
O Presidente da Câmara, Guido Schneider-PP, elogiou a administração pelas melhorias nas estradas da sua comunidade e agradeceu ao secretário de Agricultura pelo bom trabalho até o momento.
O vereador Vantuir Schuster-PSB, destacou a retomada do futebol 11 no município após 17 anos, celebrando o sucesso da Copa Fabiano José Rohden, e também parabenizou o campeonato de bocha em andamento. Ele reforçou a importância de trazer novas empresas para o município, citando o projeto de instalação de uma lavagem de veículos como uma oportunidade de crescimento local.
O vereador Gilmar Zenatti-PP, convidou toda a comunidade para a janta da polenta, que será promovida pelo Esporte Clube Minuano no próximo sábado, 07/06, no salão comunitário.
A próxima sessão está agendada para o dia 9 de junho de 2025.
Produção/texto - Visi Agência