(51) 99003-0029
Início
A Câmara
  • Histórico
  • Mesa Diretora
  • Galeria de ex-presidentes
  • Composição Política
Vereadores
Comissões
Processo legislativo
  • Atas das Sessões
  • Moções
  • Projetos
  • Boletim
  • Presença Plenária
Legislação
  • Leis Municipais
  • Leis Complementares
  • Resoluções
  • Decretos
  • Portarias
  • Controle Externo
  • Lei Orgânica Municipal
  • Regimento Interno
Gestão administrativa
  • Licitações/Dispensas
  • Contratos Administrativos
  • Diárias
Comunicação/Transparência
  • Notícias
  • Fotos
  • Carta de Serviços
  • Contato
Câmara de Canudos do Vale aprova convênio com o Hospital Estrela para atendimentos de urgência e emergência
16/10/2026

A Câmara de Vereadores de Canudos do Vale realizou, na sexta-feira, 16 de outubro de 2026, às 18h30, a Sessão Ordinária.

O Poder Executivo encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 051/2026 que foi aprovado por unanimidade. 

A proposta autoriza o Município a firmar convênio com o Hospital Estrela (Sociedade Sulina Divina Providência) para a prestação de serviços de urgência e emergência nas áreas de Traumatologia, Neurologia, Cirurgia Geral e Pediátrica, além de Obstetrícia e Pediatria. 

Por que a mudança?

Com o encerramento do contrato vigente com o Hospital Bruno Born no fim deste mês, a gestão municipal buscou uma alternativa que unisse maior economia aos cofres públicos e solução para os desafios de superlotação, garantindo estrutura adequada e corpo clínico especializado para os nossos munícipes. 

A medida visa assegurar que nenhum morador de Canudos do Vale fique sem o suporte e o cuidado necessário em momentos de urgência.

O vereador Gilmar D. Zenatti parabenizou todas as equipes que participaram do Campeonato Municipal de Futsal, em especial as equipes campeãs, além de destacar e parabenizar o trabalho desenvolvido pela escolinha de futebol.

Na área da saúde, sugeriu ao secretário que os pacientes com consultas odontológicas agendadas sejam avisados com dois dias de antecedência, como forma de evitar esquecimentos e contribuir para a organização dos atendimentos.

Por fim, parabenizou todas as crianças pela passagem do Dia das Crianças e os professores pela celebração do seu dia, reconhecendo a importância de ambos para a comunidade.

A próxima sessão ordinária ficou agendada para o dia 19/10/2026, às 18h30. 

A sessão foi encerrada após o cumprimento da pauta.

Produção/texto - Agência Visi

Home
Contato
ENDEREÇO
Rua João José Briesch, N° 457, Centro |
95933-000, Canudos do Vale - RS
CONTATO
(51) 9 9003-0029

Horário de atendimento

Segunda a Sexta - 8:00 às 11:45 - 13:30 às 17:00

camaracanudos@hotmail.com
Home
Contato
ENDEREÇO
Rua João José Briesch, N° 457, Centro |
95933-000, Canudos do Vale - RS
CONTATO
(51) 9 9003-0029

Horário de atendimento

Segunda a Sexta - 8:00 às 11:45 - 13:30 às 17:00

camaracanudos@hotmail.com

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.