Canudos do Vale, 19 de abril de 2024

COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Cobrada manutenção de estrada no interior

Cobrada manutenção de estrada no interior

18-08-2022

Rosimeri Royer (MDB) destacou a situação precária de um trecho da estrada na Linha Jaguatirica. Segundo ela, foi feito apenas o patrolamento.

“Está intransitável. Sugiro fazer a colocação de material até a comunidade de Porongos para evitar transtornos com o transporte de leite e demais produtos ou mesmo deslocamento de pessoas.”

O pedido foi reforçado pelo vereador Fabiano Rohden (MDB). “Temos trechos críticos e precisamos arrumar. Também é necessário fazer a roçada para melhorar a visibilidade e a segurança.”

Caminhão novo

Vantuir Schuster (PSB) reforçou o pedido de compra de um segundo caminhão tanque para transporte de esterco líquido, beneficiando, além de suinocultores, também os produtores de galinhas poedeiras. “O ideal seria comprar um modelo com abertura total na traseira para facilitar a limpeza. No veículo de hoje a sujeira acumula e fica difícil de limpar.”

Destacou que é preciso pensar em comprar um veículo com capacidade maior. “O próprio presidente Jerson Pilger (MDB) também pediu. O de hoje só leva 8 mil litros. O novo poderia ter 12 mil ou mais e assim reduzir custos com o transporte. Peço agilidade, pois se tivermos estiagem será preciso levar água para os agricultores e novamente ficaremos sem o serviço.”