Canudos do Vale, 20 de abril de 2024

COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / EC Minuano receberá auxílio para custear arbitragem

EC Minuano receberá auxílio para custear arbitragem

20-03-2023

Os vereadores aprovaram por unanimidade o repasse de até R$ 5 mil para o EC Minuano, o qual participa da 4ª Taça da Integração, organizada pela Associação Esportiva Marques de Souza (Aemaso). A equipe estreia neste domingo, em Forquetinha, no campo do EC Nacional, a partir das 14h, diante do EC Bragantino, de Marques de Souza.

Fabiano Rohden (MDB), falou da viagem para Brasília com o colega Claudemir Bergmann, o popular Peto (PDT) e o prefeito Paulo Bergmann (MDB). Foram encaminhados projetos e propostas nas áreas de infraestrutura, saúde, agricultura, educação e telefonia móvel.

“Já temos duas emendas garantidas de R$ 200 mil cada, uma do deputado Márcio Biolchi e outra do Alceu Moreira, ambos do MDB. Também fomos à Anatel de novo. Eles nos explicaram que quando a TIM comprou a OI investiu na internet móvel 4g e o aparelho antigo na torre é muito fraco e diminuiu o sinal. Prometeram-nos notificar a empresa e buscar alternativas para voltarmos a ter um bom funcionamento.”

Recuperação de asfalto e ponte nova

Jerson Pilger (MDB) falou da reunião com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella e o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Luciano Faustino, em Porto Alegre.

Durante a audiência, Pilger encaminhou a recuperação de três pontos no asfalto da ERS-424, que liga Forquetinha a Canudos do Vale. Segundo ele, a estrutura cedeu e com isso aumenta o risco de acidentes. O projeto está aprovado no DAER e falta o Estado liberar o valor, orçado em mais de R$ 258 mil.

“Um deles fica na frente da Escola Municipal de Educação Infantil Doce Infância. A base desmoronou e com isso os motoristas trafegam na contramão e colocam em risco tanto pedestres como demais usuários da via. O secretário afirmou que o valor para recuperar os trechos está reservado e em breve iniciam as obras.”

Outra demanda encaminhada foi a construção de um nova ponte na divisa com Forquetinha, na Barra do Araguari. Costella destacou que será feito um levantamento financeiro e encaminhada a elaboração do projeto estrutural. “Estamos confiantes em ver a estrutura sair do papel e assim oferecer mais segurança para todos.”

O encontro foi acompanhado do assessor parlamentar Darci Deboben. Sobre a perfuração de poços artesianos, Pilger disse que a Secretaria da Agricultura ainda não definiu como será feita a execução das obras.

Torneio de Futsal e Futebol Sete

Vantuir Schuster (PSB) convidou todos para prestigiar a final do Campeonato Municipal de Futebol Sete entre as equipes do SE Canarinho x EC Nova Berlim (3º e 4º lugar) e Acho Que Sim/ConstruArte x EC 22 de Outubro no domingo. Os jogos iniciam às 15h, em Baixo Canudos. Logo após o término, será feita a entrega da premiação.

Foto Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação