Canudos do Vale, 27 de abril de 2024

COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Autorizada a execução de serviços a terceiros

Autorizada a execução de serviços a terceiros

12-06-2023

Os vereadores aprovaram a proposta do Executivo que estabelece valores fixos por hora para atender serviços de terceiros dentro do município.

Segundo Jones Pessi (MDB), cada beneficiário pagará por hora ou carga, para receber o atendimento de diversas máquinas, equipamentos ou veículos como escavadeira hidráulica, pá carregadeira, trator de esteira, motoniveladora, retroescavadeira, trator agrícola, mini carregadeira, carga de caminhão tanque.

O valor cobrado varia de R$ 5,00 a R$ 65,00 URMs (Unidade de referência Municipal). Para este ano o valor base por URM é de R$ 4,65. “As dúvidas sobre o funcionamento do programa podem ser esclarecidas na Secretaria Municipal de Agricultura e Obras.”

Guido Schneider (PP), parabenizou a administração pela proposta. “Os munícipes estavam pagando muitas vezes um valor muito alto e alguns nem tinham condições de fazer o serviço. Agora com este incentivo conseguimos baixar os custos e atender bem a comunidade.”

Liberada emenda de R$ 150 mil

Vantuir Schuster (PSB) anunciou a liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil para a ser aplicada na Secretaria Municipal de Saúde, Habitação e Assistência Social. O montante foi liberado pelo senador Paulo Paim (PT) e encaminhado na recente viagem a Brasília.

“É uma conquista muito grande. Em épocas de queda na arrecadação, este recurso é bem-vindo para a população, pois muitos precisam de exames, remédios e consultas. É gratificante ir para lá e poder ajudar na liberação de emendas que beneficiam a todos."

Na época ainda acompanharam a viagem o vice-prefeito Maico Juarez Berghahn (PSB), a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Ana Paula Dalmoro Villa e o vereador Orlandino Caliari (PP).

Outro demanda encaminhada foi a emenda de R$ 1 milhão para a compra de uma motoniveladora nova (patrola), sem necessidade de contrapartida do município, intermediada pelo deputado federal Heitor Schuch (PSB).

Fotos Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação