Canudos do Vale, 28 de abril de 2024

COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Incentivo para empresas é debatido

Incentivo para empresas é debatido

07-08-2023

O projeto de lei encaminhado pela Administração Municipal para modificar o incentivo aluguel gerou debate entre os vereadores, sendo baixado para melhor análise.

Segundo o presidente Jones Pessi (MDB), a empresa poderia utilizar parte do espaço disponível no pavilhão da prefeitura, localizado nas imediações da Cooperativa Sicredi. “Seria uma questão de ajuste. Teria melhores condições de trabalho e acomodações em relação ao local atual. Além disso, conseguiremos poupar este dinheiro do aluguel e até qualificar o processo produtivo tendo em vista ser uma estrutura mais moderna.”

Guido Schneider (PP) e Rogério Schmidt (MDB) entendem que esta questão deveria ter sido resolvida logo, antes da empresa se instalar nas atuais dependências. Vantuir Schuster (PSB) defende ser importante auxiliar os empreendimentos para manter as atividades e atrair. “Se tiver um prédio do município disponível, o certo seria transferir para lá e assim evitamos um custo extra ou no futuro temos que pagar para todos.”

Jerson Pilger (MDB), sugeriu dar o incentivo proporcional ao número de funcionários. “Não é justo pagar o valor integral.” Já Fabiano Rohden (MDB) defendeu que é preciso pensar nos empregos gerados. “Daqui a pouco a empresa fecha e criamos outro problema. Mas já poderia ser feita a separação do prédio atual da prefeitura para termos opção de local caso outro empresário necessitar.”

A proposta deve voltar a discussão na próxima segunda-feira, dia 14, a partir das 18h30min.