Canudos do Vale, 28 de abril de 2024

COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Solicitadas doações para famílias atingidas pela enchente

Solicitadas doações para famílias atingidas pela enchente

11-09-2023

As famílias atingidas pela maior enchente da história do Vale do Taquari foram lembradas pelo vereador Vantuir Schuster (PSB). Segundo ele, a maioria perdeu tudo, desde bens materiais até parentes que não conseguiram mais sair das casas e foram levados pela força das águas.

Ressalta a importância do auxílio prestado tanto pela Administração Municipal com o envio de máquinas e servidores para ajudar na limpeza e reconstrução, como a confecção de marmitas a doação de alimentos não-perecíveis, panos, baldes, vassouras, rodos, sacos de lixo, produtos de higiene e limpeza, velas, fósforos, lanternas, fraldas infantis, remédios e lenços umedecidos, além de itens como escovas e pastas de dente.

“Todos estão de parabéns. Um pouco de cada um ajuda a amenizar a dor da perda e conforta as pessoas atingidas.” Jones Pessi (MDB) também parabenizou a população pelos gestos de solidariedade. “A maioria perdeu tudo, inclusive moradores daqui que moram nos municípios afetados. Até sugiro que se faça uma doação direta para tentar reparar os prejuízos.”

As doações ainda podem ser feitas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Vicente Kunrath, Educação Infantil Doce Infância e Prefeitura Municipal. Os itens mais necessários agora são carne, feijão, ovos, massa, arroz e demais gêneros para produzir marmitas. Informações pelo telefone (51) 9.9002-9976 (WhatsApp).