Canudos do Vale, 01 de maio de 2024

COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Pinheirinho receberá poço de artesiano

Pinheirinho receberá poço de artesiano

01-08-2022

Em breve devem iniciar as obras de perfuração de mais um poço artesiano na comunidade de Pinheirinho. Segundo o vereador Vantuir Schuster (PSB), o valor de R$ 70 mil foi liberado pela Secretaria Estadual de Obras e Habitação na última sexta-feira, dia 29 de julho.

“O pedido foi protocolado pelo vice-prefeito Maico Berghahn (PSB), Jefferson Ferri e o então Secretário da Administração Vilson Schmidt. Queremos agradecer ao secretário estadual João Pedro Stédile, Volnei Minozzo e ao seu adjunto Giovane Wickert pelo empenho. Agora o próximo passo é a contratação de empresa e profissionais para perfuração. É mais uma importante verba encaminhada para Canudos do Vale.”

Reajuste dos professores

Schuster também pediu ao Executivo conceder o reajuste do piso salarial a todos os professores municipais e aos monitores educacionais que não se enquadram no Plano de Carreira do Magistério. “Eles realizam um trabalho importante na formação de todas as profissões e merecem este incentivo.”

Jones Pessi (MDB) destacou que o percentual deverá ser definido em conjunto com os demais prefeitos que formam o Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G-8. “Este assunto é debatido desde o início do ano e em breve deveremos ter uma posição.”

Número novo

A Câmara de Vereadores está com um novo número de contato telefônico - (51) 9.9003-0029. Esta troca foi necessária após a operadora OI ser vendida e interromper o serviço.