Canudos do Vale, 19 de abril de 2024

COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Campanha incentiva aumento da arrecadação

Campanha incentiva aumento da arrecadação

00-00-0000

Entre os projetos aprovados está o da Campanha Canudos do Vale Valorizado 2023. O presidente Jones Pessi (MDB), destaca a necessidade de incentivar o comércio e serviços, bem como conscientizar o consumidor de exigir a nota fiscal na hora da compra. “Assim todos ganham. O empresário com maior movimento nos seus empreendimentos e o município eleva a arrecadação.”

A cada R$ 46,50 no comércio local ou serviços o consumidor terá direito a uma cautela. Já o agricultor recebe um cupom ao registrar R$ 1.395,00 em notas fiscais no Talão de Produtor. Este ano será sorteado R$ 22 mil em prêmios. O primeiro sorteio está marcado para o dia 30 de setembro e o último em dezembro durante o Natal na Praça.

Novas regras minicarregadeira, incentivo suinocultores e posse de vereadora

Outra proposta aprovada são as novas regras para o uso da minicarregadeira por parte da Secretaria Municipal da Agricultura agora. Entre os trabalhos incluídos está a limpeza de cama de aviários e enterro de animais, todos de forma gratuita.

Jerson Pilger (MDB), solicitou um estudo para analisar a viabilidade de conceder um incentivo aos produtores de suínos sem espaço na propriedade para espalhar os dejetos. “Poderia ser criada uma lei específica para oferecer o transporte de esterco, umas quatro cargas por lote. Reduz custos e riscos de poluição ambiental.”

Ainda foi aprovada a contratação de um professor de português para atuar na Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Vicente Kunrath. A remuneração chega a R$ 2.041,25 mensais, com carga horária de 20 horas semanais ou proporcional as horas contratadas, mais vale alimentação, 13º Salário e férias proporcionais.

Jogos

Vantuir Schuster (PSB) convidou os vereadores e comunidade em geral para prestigiar os jogos do Torneio de Futsal alusivo ao aniversário do município e as partidas que definem os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol Sete, no domingo, na sede do EC Nova Berlim.