Canudos do Vale, 29 de março de 2024

COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Três projetos são aprovados em sessão

Três projetos são aprovados em sessão

05-09-2022

Na última sessão os vereadores analisaram e aprovaram três propostas encaminhadas pelo Executivo. Entre elas está a alteração no Plano de Carreira dos Professores e no convênio estabelecido com o Consórcio Intermunicipal de Serviços (Consisa) do Vale do Taquari.

E o outro permite o município a realizar o remanejamento da função de professor na área de português e inglês. Tendo em vista o pedido de demissão e a desistência da única profissional ainda remanescente do concurso público e o fato de não ter interessados em assumir a vaga no processo seletivo, o profissional que atualmente ocupa a função de professor de português passará a ministrar a disciplina de inglês.

E para preencher a lacuna, um novo processo público será aberto. Existe também o objetivo de promover a contratação de profissionais de outras áreas para que em 2023 os cargos estejam todos preenchidos e assim não prejudiquem o andamento do ano letivo.

Já o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) foi baixado nas comissões para melhor análise.

Estrada

O vereador Guido Schneider (PP), solicitou melhorias na estrada geral de Pinheirinho, nas proximidades do produtor Décio Sauthier. “A subida está muito precária e os caminhões que carregam frangos estão com dificuldades de escoar a produção. Sugiro colocar material para melhor o tráfego de veículos.”