Canudos do Vale, 25 de abril de 2024

COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / LDO é aprovada com orçamento estimado em R$ 22,5 milhões

LDO é aprovada com orçamento estimado em R$ 22,5 milhões

12-09-2022

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022 foi aprovado pelos vereadores na sessão desta semana. Esta estabelece diretrizes para a confecção da Lei Orçamentária Anual (LOA), contendo metas e prioridades do governo municipal e despesas de capital para o exercício financeiro seguinte.

Também fixa limites para os orçamentos do Legislativo e dispõe sobre gastos com pessoal. Um planejamento orçamentário consistente é necessário para que o poder público possa desempenhar suas funções com critério. O valor estimado pelo Executivo a ser arrecadado alcança o montante de R$ 22,5 milhões para 2023.

“Votem em quem nos ajuda”

Jones Pessi (MDB) solicitou ajuda dos colegas e da população na escolha de candidatos para todos os cargos que realmente estejam preocupados com a cidade e suas necessidades.

“Temos que pensar bem em quem votar. Nesta época sempre surgem pessoas estranhas e muitos nem conhecem. Aparecem somente de quatro em quatro anos. Precisamos valorizar quem nos valoriza, independente de partido. Dependemos da ajuda do governo federal e estadual para colocar nossos projetos em andamento.”

Também parabenizou todos os gaúchos e gaúchas pelo seu dia e sugeriu ao Executivo organizar algumas atividades para destacar a data, as tradições e os costumes.

“Muitas cidades pela região montaram acampamentos e realizaram eventos. Seria uma forma de valorizar quem gosta e apoia esta causa, além de promover a integração das pessoas.”

Foto e rtexto Giovane Weber/FW Comunicação