Canudos do Vale, 25 de abril de 2024

COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Estrada em direção à Pinheirinho terá trecho de asfalto

Estrada em direção à Pinheirinho terá trecho de asfalto

17-10-2022

Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei do Executivo que prevê a pavimentação de um trecho da estrada geral que vai em direção a comunidade de Pinheirinho.

Conforme o presidente Jerson Pilger (MDB), serão asfaltados 1.050 metros ao custo de R$ 2,7 milhões. “São obras importantes e trazem benefícios para todos, principalmente quando pavimentados trechos de morro como é este caso.”

Destacou a importância de cada prefeito buscar asfaltar entre 1,5 e 4 quilômetros de estradas no interior para reduzir os custos, melhorar a trafegabilidade e a segurança.

Sugeriu o asfaltamento de um trecho na subida para a comunidade de Araguari, cuja localidade apresenta alto índice de desenvolvimento do setor primário com altos investimentos em leite, aves e suínos. “Foi a que mais cresceu nos últimos anos e seria necessário executar esta obra, assim como se fez na subida do morro que vai para a comunidade de Rui Barbosa.”

Guido Schneider (PP) concordou e pediu mais atenção para as estradas do interior. “Algumas estão muito precárias, bem como os acessos, falta material, como é o caso lá em Araguari.”

Rogério Schmidt (MDB) cobrou mais empenho da Secretaria de Obras em trabalhar na manutenção das estradas. “Tomará que cada prefeito possa fazer asfalto em sua gestão, mas é preciso mais vontade para recuperar a manter as estradas no interior. Não adianta só patrolar, tem que colocar material.”

Fabiano Rohden (MDB) elogiou o investimento. Segundo ele, o trecho a ser asfaltado é muito íngreme e dificulta a subida de veículos mais pesados.

Licença britador

Pilger anunciou a obtenção de licença junto aos órgãos competentes para utilizar o britador e rebritador instalado na localidade de Morro Gaúcho. “Quem denunciou prejudicou a população e não a prefeitura. Em um mês conseguimos regularizar e agora podemos usar para produzir material e levar para estradas e acessos.”