Canudos do Vale, 28 de março de 2024

COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Orçamento é projetado em R$ 20,5 milhões

Orçamento é projetado em R$ 20,5 milhões

14-11-2022

Os vereadores aprovaram por unanimidade o orçamento previsto para o exercício de 2023. A projeção é de alcançar um montante de R$ 20,5 milhões.

As Secretarias Municipais da Educação, Obras e Agricultura receberão a maior fatia do valor a ser arrecadado: 36,86%, 24,07% e 17,84%, respectivamente. Ainda foi aprovado o projeto que autoriza o pagamento de 100% do valor da passagem para alunos matriculados em cursos técnicos, Ensino Médio e Superior em instituições de Estrela. Antes este benefício era concedido apenas aos matriculados em Lajeado.

Vereadora destaca viagem à Brasília

A vereadora Rosimeri Royer (MDB) destacou a viagem feita com o prefeito Paulo Bergmann (MDB) e a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Ana Paula Dalmoro Villa para Brasília.

Entre os gabinetes visitados pela comitiva esteve o do deputado federal Alceu Moreira (MDB), Elvino Bohn Gass (PT), Giovani Cherini (PL), Heitor Schuch (PSB), Márcio Biolchi e Pompeo de Mattos (PDT), além de Ministérios.

“Todos prometeram a liberação de emendas em 2023. Agora resta esperar como ficará a conjuntura política após as eleições e torcer para que sejamos beneficiados.”

Jerson Pilger (MDB) falou da importância de visitar os deputados e encaminhar novos projetos. “Temos a troca de presidente, mas sempre é bom entregar novas demandas para no futuro podermos ganhar recursos e assim poder colocá-los em prática.”

Rosimeri ainda falou da audiência na Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) para tentar uma solução quanto ao sinal de telefonia móvel, muito prejudicado após o anúncio de recuperação judicial por parte da operadora de telecomunicações Oi e a sua venda da unidade móvel da empresa para a TIM, Vivo e Claro.

A comitiva foi recebida pela Chefe da Assessoria de Relações Institucionais da ANATEL, Dagma Caixeta. “A gente liga para uma operadora e outra e não conseguimos resolver o problema. O usuário é o que mais sofre”, complementa Pilger.

Terceira idade e Futsal

Vantuir Schuster (PSB) convidou os colegas para prestigiar os jogos da 14ª rodada do 9° Campeonato Municipal de Futsal nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 19h30min, no ginásio poliesportivo. Nesta noite serão definidos os primeiros campeões das categorias Sub 16 e Feminino.

Fabiano Rohden (MDB) destacou que neste sábado, dia 19, o Departamento da Terceira Idade (acima de 55 anos) organiza mais uma edição da Festa Municipal da 3ª Idade, a partir das 9h, no Salão Comunitário.