CAMARA MUNICIPAL
DE CANUDOS DO VALE

Bem vindo ao site da Câmara de Vereadores de
Canudos do Vale, 15 de julho de 2024

Telefone/Whatsapp: (51) 99003-0029
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta - 8:00 às 11:45 - 13:30 às 17:00
Sessões Ordinárias: Segundas às 18:30

COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Melhorias na telefonia móvel são cobradas de operadora
VOLTAR

Melhorias na telefonia móvel são cobradas de operadora

20-02-2023

Os problemas de telefonia móvel, iniciados após a venda da operadora Oi para a Tim, foram motivo de debate e reclamação por parte dos vereadores. Vantuir Schuster (PSB) lamentou a situação de abandono e descaso com os clientes.

 

“Nem na área central conseguimos fazer uma ligação. Muitos dependem disso para se comunicar. Nem sinal para dados móveis e acesso a internet temos. Está na hora de tomarmos uma atitude mais severa.”

 

Ele cobrou uma solução urgente para restabelecer o sinal por parte da TIM, a qual assumiu os clientes da antiga OI. “Pagamos e não podemos usufruir do serviço. Estamos abandonados e não sabemos como explicar esta falta de sinal.”

 

Jerson Pilger (MDB) destacou o empenho dos vereadores e do prefeito Paulo Bergmann (MDB) na busca de soluções. “Fomos para Porto Alegre e Brasília. Após notificação da Aneel, um técnico veio para a cidade e prometeu instalar um aparelho para restabelecer o sinal em março. Realmente a situação está crítica.

 

Duplicação de ponte

 

Acompanhado do prefeito, Pilger esteve em Porto Alegre para encaminhar melhorias e a duplicação da ponte na divisa de Forquetinha, em Barra do Rui Barbosa. “É urgente, pois uma hora dessas ela vai cair por estar apoiada apenas uma pedra. É mão única e isso é inviável.”

 

Com o Secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Giovani Feltes foi encaminhada a perfuração de poços artesianos. “Temos dois programas em andamento. Um deles libera recurso e a prefeitura contrata quem fará o serviço ou eles mesmos executam as obras. O primeiro é mais viável.”

 

Outra demanda foi a recuperação de dois trechos de asfalto que estão deteriorados. Bergmann e Pilger ainda participaram de uma reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, o ex-deputado Alexandre Postal. As visitas foram coordenadas pelos assessores Darci Deboben e Moazir Lanzini.

 

Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação

Rua João José Briesch, N° 457, Bairro: Centro
CEP: 95933-000, Canudos do Vale - RS
Sessões Ordinárias: Segundas &s 18:30
Telefone
(51) 9 9003-0029
Horário de atendimento:

Segunda a Sexta - 8:00 às 11:45 - 13:30 às 17:00
camaracanudos@hotmail.com
2021 · Câmara Municipal de Canudos do Vale - Todos os direitos reservados