Canudos do Vale, 19 de abril de 2024

COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Colocação de postes na área central gera discussão

Colocação de postes na área central gera discussão

03-04-2023

Jones Pessi (MDB) reclamou da colocação de novos postes de energia elétrica na área central da cidade por parte da Cooperativa Certel. Lamentou o fato de terem estragado as calçadas e prejudicado até o deslocamento de pessoas com deficiência.

“Estão no meio da calçada. Não sei quem foi o responsável, mas ficou ruim.  Precisamos rever isso antes de serem puxados os fios, pois daí será tarde. Até é um desrespeito com o pedestre.”

Orlandino Caliari (PP), disse que a cooperativa fará a troca de mais de 80 postes, cujo investimento chega a R$ 5 milhões, em recursos próprios. “Deveriam alargar a calçada. Esta rede será importante para manter o abastecimento, pois quando a subestação da cidade falhar, a outra liga imediatamente e ninguém fica sem energia elétrica.”

Pessi disse que apenas trouxe uma reclamação dos moradores e faz o seu papel de ouvir, fiscalizar e tentar buscar uma solução. “O senhor deveria fazer o mesmo. Além de vereador, ainda ganha como conselheiro da Certel. Três postes ficaram mal posicionados e como representante dos eleitores, preciso trazer isso aqui.”

Jerson Pilger (MDB), destacou que o principal problema é quanto ao deslocamento de cadeirantes nestes pontos. Os vereadores também enalteceram o trabalho exemplar do funcionário público Giovani Pontin, o popular Joca, que morreu após sofrer um acidente de moto em Xaxim, em Progresso.