CAMARA MUNICIPAL

Segunda a Sexta - 8:00 às 11:45 - 13:30 às 17:00
Sessões Ordinárias: Segundas às 18:30

COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Aprovada instalação de sistema de videomonitoramento

Aprovada instalação de sistema de videomonitoramento

10-04-2023

A Administração Municipal deve iniciar nos próximos meses a instalação de câmeras de videomonitoramento na área central. O projeto foi aprovado pelos vereadores. Jones Pessi (MDB), ressalta a importância de garantir mais segurança e coibir o avanço da criminalidade. “É um alto investimento, mas é para o bem da comunidade. Todos ficarão mais tranquilos”, enfatizou Jerson Pilger (MDB).

Por meio de recursos liberados pela Secretaria Estadual de Igualdade, Cidadania e Assistência Social, o município foi contemplado com o montante de R$ 28 mil para a compra de cestas básicas para serem distribuídas para pessoas com idade acima de 60 anos.

Pessi destacou que a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) fará a seleção dos beneficiados. “É importante que eles nos expliquem como isso é feito para não haver mal entendidos”, observou Fabiano Rohden (MDB) e Guido Schneider (PP).

E também foi aprovada a contratação emergencial de operador de máquinas por meio de contrato temporário. Segundo Pessi, um profissional pediu exoneração e outro sofreu um acidente vindo a óbito. “Estamos com déficit na Secretaria Municipal de Obras e Agricultura e se nada for feito, alguns trabalhos vão atrasar.”

Vantuir Schuster (PSB) parabenizou a organização dos eventos esportivos, o grupo de trilheiros Fuja Loko Off Road e o aulão de dança. “Quero também convidar todos a prestigiar o evento de escolha da nova corte de soberanas no sábado, dia 15, no ginásio poliesportivo, a partir das 20h30min. Logo após teremos baile com Musical San Francisco.”

Pessi e Pilger ainda demonstraram preocupação com o caso da morte de crianças em uma creche em Blumenau. “A gente não sabe se isso é uma doença, mas para quem tem filhos na educação infantil é complicado. Precisamos redobrar a atenção”, finalizam. O projeto de contratação de fiscal foi baixado nas comissões.

Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação

Rua João José Briesch, N° 457, Bairro: Centro