Canudos do Vale, 27 de abril de 2024

COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Projeto autoriza a compra de cestas básicas

Projeto autoriza a compra de cestas básicas

17-07-2023

Após ter o decreto de emergência reconhecido em função das perdas causadas pela estiagem, o município recebeu um recurso de R$ 136,5 mil, liberado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC).

O valor, conforme o presidente Jones Pessi (MDB), será destinado para a compra de cestas básicas a serem entregues para os produtores rurais. “Gostaríamos que alguém da Administração Municipal participe da nossa reunião e explique como são aplicados os critérios de seleção quanto a este e demais programas de assistência social em andamento.”

Segundo Fabiano Rohden (MDB), todas as famílias afetadas pela falta de chuva e com perdas na agricultura serão beneficiadas, com base nos critérios estabelecidos.

“A seleção é feita pela Emater/RS-Ascar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Secretaria Municipal da Agricultura. Desta vez todos serão contemplados. Vamos ter mais de 600 cestas básicas para serem distribuídas”, garante.

Guido Schneider (PP) concordou com Pessi em ter algum responsável do CRAS para explicar como funciona o programa. “Isso evita mal entendidos. Espero que ganhe o benefício quem realmente precise e tenha perdas.”

Para saber

Com o levantamento apresentado pela Emater/RS-Ascar e Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, as perdas passaram de R$ 6,1 milhões com a estiagem no último ciclo na produção primária do município.