Canudos do Vale, 27 de abril de 2024

COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / “Nosso compromisso é valorizar e reconhecer o papel do professor”

“Nosso compromisso é valorizar e reconhecer o papel do professor”

18-09-2023

Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei que alinha a remuneração dos educadores do município com o Piso Nacional do Magistério. Segundo Jones Pessi (MDB) o educador precisa ser respeitado. Além de cumprir com uma lei Federal, o aumento atende uma reivindicação da classe.

“Essa é só uma das formas de valorização que buscamos, além de oportunizar melhores condições dentro das escolas e muitos aperfeiçoamentos. Educação ocupa o topo da lista de prioridades de qualquer governo, pois favorece o desenvolvimento da pessoa e da sociedade. Nosso compromisso é valorizar e reconhecer a atuação profissional dos educadores. Obrigado por tudo.”

Jerson Pilger (MDB) elogiou a atitude do prefeito Paulo Bergmann em pagar o valor estabelecido. “Nossos professores fazem um belo trabalho e precisamos valorizar isso.”

Vantuir Schuster (PSB), ressaltou a importância do projeto e entende que este já deveria ter sido encaminhado anteriormente. “Muitos pela distância e o valor pago desistiram. Parabenizo o prefeito e os professores pelo seu empenho e dedicação. Isso reflete no desempenho dos alunos em sala de aula.”

Agradecimento

O professor Silvio Rodrigues agradeceu a Administração Municipal e aos vereadores pela aprovação da proposta. “Mesmo sem o piso, nunca deixamos de priorizar a qualidade do ensino. Estamos em 24º lugar no Estado e aqui no Vale do Taquari ficamos atrás apenas de Marques de Souza e Santa Clara do Sul. Mesmo com salários defasados, nós nunca perdemos a coragem de continuar educando muitos filhos e filhas de vocês.”

Entende ser necessário e justo o reajuste salarial feito. Antes tarde do que nunca. Isso fará com que os professores deixem de vir pelo baixo valor pago. Abraçamos a causa e sempre damos um jeito. O papel da educação é formar pessoas humanas e isso sempre foi e será prioridade para todos nós, finaliza.