Canudos do Vale, 16 de abril de 2024

COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Vereadores aprovam recurso de R$ 70 mil

Vereadores aprovam recurso de R$ 70 mil

09-05-2022

Parte do programa Avançar na Saúde, o Farmácia Cuidar+ destinará R$ 70 mil para a Secretaria da Saúde, Habitação e Assistência Social do município. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Conforme o presidente Jerson Pilger (MDB), o valor será aplicado na compra de equipamentos, materiais e cuidado farmacêutico. “É mais um recurso para qualificar nosso atendimento e melhorar a infraestrutura.”

Apoio aos trilheiros

O vereador Guido Schneider (PP) relatou problemas envolvendo os trilheiros. Segundo ele, os atos de vandalismo teriam sido cometidos por praticantes de outras cidades e com isso teme uma punição aos esportistas locais.

“Houve boatos de que a Brigada Militar iria recolher as motos. Eu sugiro dialogar sobre o assunto e orientar. Meu filho faz trilha e nunca recebi queixas de ninguém, nem dele e muito menos dos outros. Temos um problema e ele precisa ser resolvido.”

Jerson Pilger (MDB) concordou e destacou a importância do esporte, principalmente para os mais jovens. “A maioria respeita e anda dentro da lei sem causar danos para ninguém. Foi um caso a parte que aconteceu.”

Jones Pessi (MDB) parabenizou a Brigada Militar pela ajuda na organização do Encontro de Trilheiros durante o aniversário do município. “Não podemos culpar, talvez não fizeram por maldade. Nossa turma tem permissão de todos para entrar nas propriedades. Precisamos ajustar o que está errado e assim vamos manter os jovens longe de outros vícios como as drogas.”