Telefone/Whatsapp: (51) 99003-0029
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta - 8:00 às 11:45 - 13:30 às 17:00
Sessões Ordinárias: Segundas às 18:30
Moção de apoio cobra aumento nos vencimentos
14-11-2023
O presidente da Câmara de Vereadores, Jones Pessi (MDB), encaminhou uma moção de apoio à reposição inflacionária de 32% ao efetivo da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.
Segundo ele, é necessário e importante dar esta valorização como uma forma de reconhecimento ao trabalho em defesa das pessoas e de toda sociedade. “Estes profissionais não medem esforços para nos proteger e até colocam a própria vida em risco para fazer isso.”
Elogiou o projeto de videomonitoramento na cidade, com a colocação de câmeras em diversos pontos estratégicos. Este sistema está sendo implantado em parceria com a Brigada Militar e Polícia Civil.
“Ajuda a inibir possíveis ações de criminosos, facilitar a identificação de veículos e indivíduos e aumenta a sensação de segurança da população.”
Projeto baixado
A proposta de contratação emergencial de profissional para serviços gerais ficou baixada. A vereadora Ana Paula Dalmoro Villa (PSB), questionou a decisão do Executivo. “Seria melhor chamar pelo concurso que ainda está em vigor. Assim ela poderia iniciar o trabalho logo, tendo em vista a necessidade urgente.”
Jerson Pilger (MDB) explicou que a contratação seria temporária. “Ela fica apenas até a outra servidora voltar da licença maternidade.” Rogério Schmidt (MDB) discordou e disse que teria demanda para chamar uma servidora permanente. “Também acredito que deveriam chamar, mas isso é uma decisão da Administração Municipal, pois até poderiam ter feito isso diretamente, sem nos consultar. Apenas enviaram o projeto para nos valorizar.”
Pessi também elogiou a organização do Campeonato de Futsal, fundamental para integrar as comunidades e estimular a prática esportiva.
Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação